HALLOWEEN, VOCÊ SABE REALMENTE O QUE ESTÁ COMEMORANDO?

Halloween, você sabe realmente o que está comemorando?
Oi oi meninas e meninos.

hoje dia 31 de outubro, em muitas partes do mundo comemora-se o Halloween. Talvez, você tenha vindo parar aqui nesse artigo porque estava procurando inspirações para ir na festinha de hoje a noite né? Mas, você sabe realmente o que está indo comemorar?

Apesar de o Halloween ser considerado uma festa principalmente americana, a cada ano aumenta o número de pessoas e países que passam a comemorá-lo. Mas a maioria das pessoas desconhece a origem pagã dos símbolos, costumes e decorações do Halloween, que muitas vezes estão relacionados a seres sobrenaturais e forças ocultas.

Milhares de seguidores da religião wicca, que praticam antigos rituais celtas, ainda chamam o Halloween por seu antigo nome Samhain e o consideram a noite mais sagrada do ano. Ao citar um bruxo, o jornal USA Today escreveu: “Os cristãos ‘não se dão conta disso, mas estão celebrando o nosso feriado junto conosco. . . . Achamos isso muito bom.’”

VOCÊ talvez não acredite em espíritos sobrenaturais. Pode ser que ache o Halloween e festividades parecidas apenas uma forma inocente de se divertir e estimular a imaginação. Mas, independentemente da sua intenção, a festa comemora o dia das bruxas, e se você está a brincar, fantasiar ou fazendo qualquer coisa que tenha ligação ou inspiração para esse dia, SIM! Você esta celebrando esse dia com os bruxos… Então talvez ache interessante saber a origem dessa festa.

A origem dos costumes e símbolos do Halloween
bruxas-halloween

VAMPIROS, LOBISOMENS, BRUXAS, ZUMBIS: Já por muito tempo, essas criaturas têm sido relacionadas ao mundo espiritual maligno.

DOCES: Os antigos celtas tentavam apaziguar os espíritos maus com doces. A Igreja mais tarde incentivou seus membros a irem de casa em casa na véspera do Dia de Todos os Santos pedindo alimentos em troca de uma oração pelos mortos. Esse costume passou a ser conhecido como “doces ou travessuras” do dia deHalloween.

FANTASIAS: Os celtas usavam máscaras assustadoras para que os espíritos maus os confundissem com outros espíritos e não os incomodassem. A Igreja aos poucos misturou costumes pagãos com as comemorações do Dia de Finados e do Dia de Todos os Santos. Mais tarde, as pessoas passaram a ir de casa em casa fantasiadas de santos, anjos e demônios.

ABÓBORAS: Velas eram acesas dentro de nabos esculpidos para afastar os espíritos maus. Algumas pessoas achavam que a vela dentro de um nabo representava uma alma presa no purgatório. Mais tarde, os nabos foram substituídos por abóboras.

LINHA DO TEMPO
QUINTO SÉCULO A.EC

Os celtas celebram o Samhain, festividade que acontecia no fim de outubro, quando, segundo eles, fantasmas e demônios vagavam pela Terra mais do que nos outros dias.

PRIMEIRO SÉCULO

Os romanos conquistam os celtas e adotam rituais espíritas da festividade do Samhain.

SÉTIMO SÉCULO

É instituída, supostamente pelo Papa Bonifácio IV, a celebração anual do Dia de Todos os Santos em honra aos mártires. *

SÉCULO ONZE

O dia 2 de novembro é escolhido como Dia de Finados para celebrar os mortos.

SÉCULO DEZOITO

O nome da festa Hallowe’en passa a ser grafado Halloween.

SÉCULO DEZENOVE

Milhares de pessoas se mudam da Irlanda para os Estados Unidos levando os costumes do Halloween, que com o tempo se fundiram com outros costumes parecidos de imigrantes da Grã-Bretanha, Alemanha, África e outras partes do mundo.

SÉCULO VINTE

O Halloween se transforma num evento nacional popular nos Estados Unidos.

SÉCULO VINTE E UM

No mundo todo, o comércio de itens relacionados ao Halloweense transforma numa indústria multibilionária.

E aí pessoal, já sabiam da origem? Resolvi escrever esse artigo pois vejo muitas pessoas comemorar de forma inocente, ou seja, sem saber o que acontece por trás. Muitos até mesmo que dizem ser cristãos. Então achei benéfico compartilhar com vocês. Celebrações como o Halloween estão em conflito com os ensinamentos da Bíblia.

Ela alerta: “Não permitam que se ache alguém entre vocês que . . . pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos.” — Deuteronômio 18:10, 11, Nova Versão Internacional; veja também Levítico 19:31; Gálatas 5:19-21.

Em vista disso, assim como outras pessoas, você talvez também decida não participar dessas festas.

Um beijo meus amores e até breve.

Trả lời

Email của bạn sẽ không được hiển thị công khai. Các trường bắt buộc được đánh dấu *